sexta-feira, 17 de julho de 2009

As Copas Européias para os Clubes Lituanos

Começaram neste mês de Julho as copas européias para as equipes lituanas.
Pela segunda rodada eliminatória da Champions League o Ekranas empatou em 2 a 2 com o FK Baki do Azerbaijão em jogo realizado em Aukštaitija - Panevezys – Lituânia.
Bička 52(pen), Trakys 90+3 para o Ekranas e os brasileiros Felipe Almeida 78, Rocha Batista 90+1 marcaram para o Baki.
O jogo de volta será dia 21 de Julho em Baku no Aazerbaijão.

Trakys comemora empate nos 93 minutos


Liga Europa
A partir da época 2004/05, a Taça UEFA adaptou um novo formato que incluirá uma fase grupos para além das tradicionais eliminatórias a duas mãos. A final continuará a disputar-se num só jogo.

Alteração Profunda
A competição inicia-se com duas pré-eliminatórias que antecedem a primeira ronda. Os 40 clubes apurados serão divididos em oito grupos de cinco equipes que jogarão um total de quatro jogos (dois em casa e dois fora). O vencedor, o segundo e o terceiro classificados qualificam-se para a fase eliminatória onde se juntarão os oito terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fase a Eliminar
A partir desta fase, os 32 emblemas disputarão entre si as clássicas eliminatórias a duas mãos onde se apura quem marcar mais gols no conjunto dos dois jogos. No caso de os clubes terem o mesmo número de gols marcados, passa a equipe que tiver apontado mais gols fora de casa.
Final
A final será decidida em apenas um jogo.


O novo torneio criado para substituir a antiga Copa Uefa é disputada por um total de 160 equipes, também começou neste mês com os representantes lituanos: o Vétra que estrou na fase preliminar 1 e eliminou o Grevenmacher de Luxemburgo num dupo 3 a 0, com cerca de 800 pessoas no Vilnius Vétra Stadium e enfrenta agora o HJK Helsinki da Finlândia.

O Suduva recebe em Stadium of Marijampole football club - Marijampole – o Randers da Dinamarca num difícil confronto pela fase 2.
Já o FB Kaunas viaja para Belgrado enfrentar no estádio do FK Partizan – Sevojno da Sérvia um clube da segunda divisão local.
E o Vétra recebe em Vilnius no Vilnius Stadium o HJK da Finlândia.

Os jogos de volta ocorrem dia 23 de Julho.