quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Presidente da Lituânia visita a FAAP
























































































MUSU LIETUVA


VEÍCULO: AGÊNCIA SENADO
SEÇÃO: NOTÍCIAS
DATA: 11/07/2008







PRESIDÊNCIA11/07/2008 - 12h57

Garibaldi recebe presidente da Lituânia
Em viagem oficial ao Brasil, o presidente da República da Lituânia, Valdas Adamkus, visita, nesta quarta-feira (16), o presidente do Senado, Garibaldi Alves, com quem conversará sobre o estreitamento dos laços de amizade entre os dois países. Independente da Rússia desde 1991, a Lituânia é o maior estado báltico, quer em superfície quer em número de habitantes.
Eleito pela segunda vez, em eleição direta, para um mandato de cinco anos à frente do país, Valdas Adamkus sucedeu, em 2004, Rolandas Paksas, afastado em razão de impeachment. As pesquisas de opinião revelam que ele goza de alto índice de popularidade em seu país, assim como de ilibada reputação como homem público.
Responsável pela política externa e pela segurança do país, o presidente lituano é quem nomeia o primeiro-ministro e o respectivo gabinete. Empenhado em ampliar o comércio daquele país com o ocidente, a Lituânia já integra a Organização Mundial do Comércio (OMC) e, desde 2004, é membro da União Européia.
Teresa Cardoso / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado
VEÍCULO: PLETZ.COM
SEÇÃO: AGENDA BRASIL
DATA: 15/07/2008

Presidente da Lituânia embarca hoje para Brasília

julho 15, 2008 @ 16:39 · Filed under AGENDA, BRASIL
O presidente da Lituânia, Sr Valdas Adamkus se prepara para ir a Brasília ainda hoje. Amanhã tem encontro marcado com o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Na comitiva estão parceiros comerciais e diplomáticos, como o empresário brasileiro de origem Lituana, Francisco Blagevitch. A agenda relâmpago de apenas três dias no Brasil ainda prevê visitas a entidades de classe e universidades como a FAAP, onde, no dia 17, o Sr Valdas Adamkus receberá convidados em um evento fechado e fará a apresentação da palestra: Lituânia – um novo parceiro comercial europeu para o Brasil. A comunidade lituana no Brasil, que começou a se formar em 1890 com a vinda de 25 imigrantes, hoje está estimada em cerca de 250 mil pessoas, a grande maioria concentrada na cidade de São Paulo, que está entre as maiores colônias de lituanos do mundo.
Sobre a Lituânia
A Lituânia, com aproximadamente 3,5 milhões de habitantes é uma das três repúblicas bálticas, e foi a primeira república soviética a conquistar a sua independência, em 1980. Os mil anos de existência do País, que serão comemorados em 2009, contrapõem-se à independência recente criando uma profusão de histórias e culturas peculiares. Em 1991, o País entra nas Nações Unidas e em 2004 é reconhecido como membro da União Européia. Seu atual presidente, Valdas Adamkus, é um intelectual renomado que foi nomeado embaixador da UNESCO em 2003 e personalidade da Europa em 2007. O regime político é a democracia parlamentar com mandado presidencial de cinco anos. Ele é um dos responsáveis pelo rápido desenvolvimento comercial e cultural do País, que já é palco de uma extensa agenda cultural por ter sido nomeado Capital Cultural da Europa em 2009.
VEÍCULO: PANORAMABRASIL
SEÇÃO: RELAÇÕES EXTERIORES
DATA: 15/07/2008



RELAÇÕES EXTERIORES
Lula receberá presidente da Lutuânia amanhã em Brasília
PanoramaBrasil

SAO PAULO – O presidente da Lituânia, Sr Valdas Adamkus, que desembarcou nessa terça-feira (15) no Brasil está com a sua agenda cheia, nesta tarde (14) ele terá uma programação com a comunidade local e parceiros diplomáticos.

Na quarta-feira (16) irá junto com o empresário brasileiro Francisco Ricardo Blagevitch ao encontro do presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília. Quinta-feira (17) será o último dia do presidente no país. Na agenda estão visitas a entidades de classe e universidades como a FAAP, onde receberá convidados em um evento fechado e fará a apresentação de uma palestra com o nome: Lituânia – um novo parceiro comercial europeu para o Brasil.

A comunidade lituana no Brasil, que começou a se formar em 1890 com a vinda de 25 imigrantes, hoje está estimada em cerca de 250 mil pessoas, a grande maioria concentrada na cidade de São Paulo, que está entre as maiores colônias de lituanos do mundo.
VEÍCULO: OAB BAHIA
SEÇÃO: NOTÍCIAS DOS TRIBUNAIS
DATA: 15/07/2008

Notícias dos Tribunais

Presidente da Lituânia visita o STF nesta quarta-feira (16)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Gilmar Mendes recebe nesta quarta-feira (16) o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus. É uma visita de cortesia que também passará pelo Congresso Nacional, Itamaraty e Presidência da República.
No início do mês passado, o ministro Gilmar Mendes participou de um Congresso que aconteceu em Vilnius, capital da Lituânia. O 14º Congresso da Conferência das Cortes Constitucionais Européias reúne representantes de 39 países da Europa e promove a troca de informações entre os países sobre métodos e práticas que envolvem a aplicação das suas respectivas constituições. O ministro Gilmar Mendes participou como observador, no entanto, foi a primeira vez que o grupo abriu a possibilidade de um observador se manifestar durante o encontro.
O presidente do STF aproveitou o tema do Congresso – “Os problemas da omissão legislativa na jurisprudência constitucional” – para falar sobre “Jurisdição Constitucional no Brasil: o problema da omissão legislativa inconstitucional”.
Na ocasião, o ministro apresentou aos participantes as mudanças que a Constituição Federal de 1988 proporcionou ao Brasil e como acontece a atuação do Judiciário desde então.
O presidente Valdas Adamkus será recebido no Salão Nobre do STF às 15h.
CM
Fonte: STF
VEÍCULO: CLICABRASILIA.COM.BR
SEÇÃO: ONLINE
DATA: 16/07/2008





Lula recebe presidente da Lituânia e ressalta importância da imigração 16/07/2008 - 16:28:49
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (16) o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus, que visita o Brasil até sexta-feira (18). Os dois assinaram um acordo de cooperação na área cultural, que prevê a troca de experiências nas artes plásticas, no cinema e na música. O presidente Lula ressaltou a importância da visita em um momento em que a Europa restringe a imigração, lembrando que os brasileiros de origem lituana somam cerca de 260 mil pessoas."É muito importante que os europeus não percam de vista a história do movimento de pessoas entre nossos dois continentes. Uma história construída com base na solidariedade e na valorização das diferenças, e não com base no preconceito e na exclusão", afirmou Lula. O presidente manifestou o desejo de que o encontro reforce a importância de se retomar o acordo de associação entre a União Européia e o Mercado Comum do Sul (Mercosul), um "processo que ficou à sobra das negociações da Organização Mundial do Comércio, mas que também pode trazer grandes benefícios para nossos países". O presidente Lula ofereceu um almoço ao presidente da Lituânia, no Itamaraty. Ainda hoje, Valda Adamkus visita o Senado, a Câmara e o Supremo Tribunal Federal. Amanhã (17), estará em São Paulo, onde participa de reunião empresarial entre Brasil e Lituânia. O estado de São Paulo abriga a segunda maior colônia de lituanos do mundo, atrás apenas de Chicago, nos Estados Unidos.
Agência Brasil
VEÍCULO: FOLHA DE S.PAULO
SEÇÃO: MERCADO ABERTO
DATA: 16/07/2008

São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

MERCADO ABERTOGUILHERME BARROS

BÁLTICOValdas Adamkus, presidente da Lituânia, vai dar palestra na Faap amanhã, em São Paulo, sobre parcerias com o Brasil. O evento, realizado com a Embaixada da Lituânia, terá abertura de duas exposições sobre o país. A visita prevê encontros com o governador José Serra, com o presidente Lula e com a comunidade lituana no país, estimada em 300 mil descendentes.
VEÍCULO: ESTADÃO.COM.BR
SEÇÃO: FOTOS
DATA: 16/07/2008



Beto Barata/AE
O presidente lituano Valdas Adamkus passa em revista às tropas durante cerimônia de recepção no Palácio do Planalto, em Brasília. Adamkus foi recebido pelo presidente Lula. 16/07/2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Francisco Ricardo Blagevitch é o novo cônsul honorário da Lituânia

VEÍCULO: MSN
SEÇÃO: NOTAS
DATA: 16/07/2008

CESAR GIOBBI
NOTAS

16/Julho/2008C
ônsul honorário O empresário Francisco Ricardo Blagevitch é o novo cônsul honorário da Lituânia no Brasil. Sua nomeação formal ocorrerá amanhã (dia 17), em um evento fechado para 300 convidados na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, no qual o presidente da Lituânia, em visita ao Brasil, Valdas Adamkus, conduzirá pessoalmente a solenidade. Brasileiro, de origem lituana, Blagevitch será responsável por difundir as raízes e a cultura lituana no Brasil, além de estreitar relações diplomáticas e comerciais entre os dois países. “É uma honra assumir essa responsabilidade, já que é uma forma de agregar para dois países que fazem parte da minha história”, afirma Blagevitch.

Lula recebe presidente da Lituânia

VEÍCULO: TERRA
SEÇÃO: NOTÍCIAS BRASIL
DATA: 16/07/2008



Brasil
Quarta, 16 de julho de 2008, 16h04 Atualizada às 16h07
Lula recebe presidente da Lituânia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (16) o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus, que visita o Brasil até sexta-feira (18). Os dois assinaram um acordo de cooperação na área cultural, que prevê a troca de experiências nas artes plásticas, no cinema e na música.
O presidente Lula ressaltou a importância da visita em um momento em que a Europa restringe a imigração, lembrando que os brasileiros de origem lituana somam cerca de 260 mil pessoas.
"É muito importante que os europeus não percam de vista a história do movimento de pessoas entre nossos dois continentes. Uma história construída com base na solidariedade e na valorização das diferenças, e não com base no preconceito e na exclusão", afirmou Lula.
O presidente manifestou o desejo de que o encontro reforce a importância de se retomar o acordo de associação entre a União Européia e o Mercado Comum do Sul (Mercosul), um "processo que ficou à sobra das negociações da Organização Mundial do Comércio, mas que também pode trazer grandes benefícios para nossos países".
O presidente Lula ofereceu um almoço ao presidente da Lituânia, no Itamaraty.
Ainda hoje, Valda Adamkus visita o Senado, a Câmara e o Supremo Tribunal Federal.
Amanhã (17), estará em São Paulo, onde participa de reunião empresarial entre Brasil e Lituânia. O estado de São Paulo abriga a segunda maior colônia de lituanos do mundo, atrás apenas de Chicago, nos Estados Unidos.
Agência Brasil

Ministro Gilmar Mendes recebe presidente da Lituânia, Valdas Adamkus

VEÍCULO: JUSBRASIL NOTÍCIA
SEÇÃO: NOTÍCIAS
DATA: 16/07/2008



Ministro Gilmar Mendes recebe presidente da Lituânia, Valdas Adamkus
Supremo Tribunal Federal - 16 de Julho de 2008
Em visita ao Brasil, o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus, esteve na tarde desta quarta-feira (16) no Supremo Tribunal Federal (STF), onde foi recebido pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.Ele falou a Adamkus sobre as matérias jurídicas de competência do STF que suscitam julgamentos de questões institucionais de grande importância para o país e lembrou que a Constituição brasileira completa 20 anos de existência este ano.A Constituição Federal de 1988 representou o retorno do Brasil a um processo democrático sólido, disse Mendes, ao lembrar que esses 20 anos constituem o período mais longo de estabilidade institucional brasileira na história republicana do país.
Mendes e Adamkus disseram que os dois países estão unidos pela história e firmaram o compromisso de trabalharem juntos para o fortalecimento das instituições do Brasil e da Lituânia. Situada a leste da Europa, a Lituânia foi a primeira república da ex-União Soviética a proclamar a independência, em 1991, após viver 60 anos sob o comando comunista.A Lituânia segue o regime político de democracia parlamentar, com mandado presidencial de cinco anos. Valdas Adamkus foi eleito presidente por duas vezes. Segundo ele, após quase duas décadas de independência, um dos maiores desafios para o país é a promoção da Justiça. Sentimos que teremos um futuro positivo graças à atuação dos Supremos Tribunais, disse o presidente lituano.Por meio de Mendes, Adamkus convidou os ministros do STF a visitarem o seu país. Eles não participaram do encontro por causa do recesso forense.Mendes, por sua vez, disse a Adamkus que o presidente da Suprema Corte lituana está convidado a conhecer o Supremo e lembrou que participou, como observador, do 14º Congresso da Conferência das Cortes Constitucionais Européias, em junho deste ano, onde falou sobre as conseqüências da falta de leis que regulamentem relações jurídicas - a chamada omissão legislativa.Foi a primeira vez que um observador pôde se manifestar durante o encontro. Foi também nesse evento que Mendes se encontrou com o presidente lituano pela primeira vez.No encontro desta tarde, como de praxe, a comitiva do país visitante acompanhava seu presidente. Da parte do Brasil, havia um representante do Ministério Público Federal (MPF), o subprocurador-geral da República Francisco Xavier. Gilmar Mendes inclusive aproveitou para destacar a independência e a força institucional do Ministério Público no Brasil.
No Brasil, há atualmente cerca de 260 mil lituanos.
VEÍCULO: AMAZÔNIA
SEÇÃO: NOTÍCIA
DATA: 16/07/2008

Lula recebe presidente da Lituânia e ressalta importância da imigração
16 de julho de 2008.


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (16) o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus, que visita o Brasil até sexta-feira (18). Os dois assinaram um acordo de cooperação na área cultural, que prevê a troca de experiências nas artes plásticas, no cinema e na música.

O presidente Lula ressaltou a importância da visita em um momento em que a Europa restringe a imigração, lembrando que os brasileiros de origem lituana somam cerca de 260 mil pessoas.

Valorização das diferenças

-É muito importante que os europeus não percam de vista a história do movimento de pessoas entre nossos dois continentes. Uma história construída com base na solidariedade e na valorização das diferenças, e não com base no preconceito e na exclusão, afirmou Lula.

O presidente manifestou o desejo de que o encontro reforce a importância de se retomar o acordo de associação entre a União Européia e o Mercado Comum do Sul (Mercosul), um "processo que ficou à sobra das negociações da Organização Mundial do Comércio, mas que também pode trazer grandes benefícios para nossos países".

O presidente Lula ofereceu um almoço ao presidente da Lituânia, no Itamaraty. Amanhã (17), estará em São Paulo, onde participa de reunião empresarial entre Brasil e Lituânia. O estado de São Paulo abriga a segunda maior colônia de lituanos do mundo, atrás apenas de Chicago, nos Estados Unidos.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse www.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça o seu cadastro e assista por 30 dias grátis.
Fonte: Agência Brasil - JK
VEÍCULO: JBONLINE
SEÇÃO: PAÍS
DATA: 16/07/2008
Agenda do presidente da República da Lituânia no Brasil
JB Online
BRASÍLIA - O Presidente da República da Lituânia, Valdas Adamkus, chega ao Brasil nesta quarta-feira e ficará até sexta-feira. O objetivo da visita é estreitar os laços culturais e comerciais da Lituânia com o Brasil.
Durante sua permanência em Brasília, nesta quarta-feira, o Presidente Adamkus manterá encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que oferecerá almoço em sua homenagem. O Presidente lituano será recebido também por representantes do Poder Legislativo e do Poder Judiciário.
No dia 17 de julho, o Presidente Adamkus participará, em São Paulo, de encontro empresarial Brasil-Lituânia na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e inaugurará exposições de jóias e fotografias lituanas na Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP), além de reunir-se com membros da comunidade lituana.
A cidade de São Paulo abriga a segunda maior colônia de lituanos do mundo, atrás apenas de Chicago. Estima-se em 260 mil a população brasileira de origem lituana.

Presidente da Lituânia vem à Fiesp em busca de investimentos em seu país

VEÍCULO: SISTEMA FIESP
SEÇÃO: NOTÍCIAS
DATA: 17/07/2008

Relações bilaterais
São Paulo - 17/7/2008

Presidente da Lituânia vem à Fiesp em busca de investimentos em seu país

Embaixador Rubens Barbosa e o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus

“Após a entrada do país na União Européia, nossa economia está muito mais aberta, pronta para receber investimentos externos, inclusive do Brasil”, disse o presidente lituano

A Lituânia, a primeira república da ex-União Soviética a proclamar a independência, quer atrair capital externo para investimentos. Em visita ao Brasil o presidente lituano, Valdas Adamkus, tem reiterado os esforços de seu governo neste sentido, como a recente diminuição dos impostos de importação.

“Após a entrada do país na União Européia, nossa economia está muito mais aberta, pronta para receber investimentos externos, inclusive do Brasil”, disse o presidente lituano em audiência com o presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf, nesta quinta-feira, na sede da entidade.

O chefe de Estado da Lituânia explicou que várias reformas foram feitas, cujo destaque foi a diminuição dos impostos de importação. Segundo ele, esta medida foi fundamental para aumentar em 15% os recursos do governo lituano.

Na quarta-feira, Valdas Adamkus se encontrou com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que manifestou o desejo de que o encontro reforce a importância de se retornar o acordo de associação entre a União Européia e o Mercosul. De acordo com o Presidente Lula, esse processo ficou à sombra das negociações multilaterais da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Sobre a Lituânia

Situada a leste da Europa, a Lituânia proclamou sua independência em 1991, após viver 60 anos sob o comando comunista. Com aproximadamente 3,5 milhões de habitantes é uma das três repúblicas bálticas, e foi a primeira república soviética a conquistar a sua independência, em 1980.

Os mil anos de existência do país, que serão comemorados em 2009, contrapõem-se à independência recente criando uma profusão de histórias e culturas peculiares. Em 1991, a Lituânia se integrou às Nações Unidas e em 2004 foi reconhecida como membro da União Européia. O regime político é a democracia parlamentar com mandado presidencial de cinco anos.

Fábio Rocha, Agência Indusnet Fiesp

VEÍCULO: MSN
SEÇÃO: NOTAS
DATA: 16/07/2008

CESAR GIOBBI

NOTAS

16/Julho/2008Cônsul honorário O empresário Francisco Ricardo Blagevitch é o novo cônsul honorário da Lituânia no Brasil. Sua nomeação formal ocorrerá amanhã (dia 17), em um evento fechado para 300 convidados na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, no qual o presidente da Lituânia, em visita ao Brasil, Valdas Adamkus, conduzirá pessoalmente a solenidade. Brasileiro, de origem lituana, Blagevitch será responsável por difundir as raízes e a cultura lituana no Brasil, além de estreitar relações diplomáticas e comerciais entre os dois países. “É uma honra assumir essa responsabilidade, já que é uma forma de agregar para dois países que fazem parte da minha história”, afirma Blagevitch.
VEÍCULO: O ESTADO DE S.PAULO
SEÇÃO: SÔNIA RACY
DATA: 15/07/2008


Direto da fonte
Tamanho do texto? A A A A
Na frenteO modelo de crescimento da Lituânia está tão em moda, que o país resolveu abrir seu primeiro consulado no Brasil. Em São Paulo, com o empresário Francisco Blagevitch no comando.
VEÍCULO: PANORAMABRASIL
SEÇÃO: RELAÇÕES EXTERIORES
DATA: 15/07/2008

RELAÇÕES EXTERIORES
Lula receberá presidente da Lutuânia amanhã em Brasília
PanoramaBrasil

SAO PAULO – O presidente da Lituânia, Sr Valdas Adamkus, que desembarcou nessa terça-feira (15) no Brasil está com a sua agenda cheia, nesta tarde (14) ele terá uma programação com a comunidade local e parceiros diplomáticos.

Na quarta-feira (16) irá junto com o empresário brasileiro Francisco Ricardo Blagevitch ao encontro do presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília. Quinta-feira (17) será o último dia do presidente no país. Na agenda estão visitas a entidades de classe e universidades como a FAAP, onde receberá convidados em um evento fechado e fará a apresentação de uma palestra com o nome: Lituânia – um novo parceiro comercial europeu para o Brasil.

A comunidade lituana no Brasil, que começou a se formar em 1890 com a vinda de 25 imigrantes, hoje está estimada em cerca de 250 mil pessoas, a grande maioria concentrada na cidade de São Paulo, que está entre as maiores colônias de lituanos do mundo.
VEÍCULO: PLETZ.COM
SEÇÃO: AGENDA BRASIL
DATA: 15/07/2008

Presidente da Lituânia embarca hoje para Brasília
julho 15, 2008 @ 16:39 · Filed under AGENDA, BRASIL
O presidente da Lituânia, Sr Valdas Adamkus se prepara para ir a Brasília ainda hoje. Amanhã tem encontro marcado com o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Na comitiva estão parceiros comerciais e diplomáticos, como o empresário brasileiro de origem Lituana, Francisco Blagevitch. A agenda relâmpago de apenas três dias no Brasil ainda prevê visitas a entidades de classe e universidades como a FAAP, onde, no dia 17, o Sr Valdas Adamkus receberá convidados em um evento fechado e fará a apresentação da palestra: Lituânia – um novo parceiro comercial europeu para o Brasil. A comunidade lituana no Brasil, que começou a se formar em 1890 com a vinda de 25 imigrantes, hoje está estimada em cerca de 250 mil pessoas, a grande maioria concentrada na cidade de São Paulo, que está entre as maiores colônias de lituanos do mundo.

Sobre a Lituânia

A Lituânia, com aproximadamente 3,5 milhões de habitantes é uma das três repúblicas bálticas, e foi a primeira república soviética a conquistar a sua independência, em 1980. Os mil anos de existência do País, que serão comemorados em 2009, contrapõem-se à independência recente criando uma profusão de histórias e culturas peculiares. Em 1991, o País entra nas Nações Unidas e em 2004 é reconhecido como membro da União Européia. Seu atual presidente, Valdas Adamkus, é um intelectual renomado que foi nomeado embaixador da UNESCO em 2003 e personalidade da Europa em 2007. O regime político é a democracia parlamentar com mandado presidencial de cinco anos. Ele é um dos responsáveis pelo rápido desenvolvimento comercial e cultural do País, que já é palco de uma extensa agenda cultural por ter sido nomeado Capital Cultural da Europa em 2009.
VEÍCULO: MSN
SEÇÃO: NOTAS
DATA: 15/07/2008


Visita da Lituânia




O presidente da Lituânia, Valdas Adamkus, acaba de desembarcar no Brasil. Hoje ele terá uma programação com a comunidade local e parceiros diplomáticos. Amanhã (dia 16) irá junto com o empresário brasileiro Francisco Ricardo Blagevitch ao encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Na quinta-feira (dia 17), será o último dia do presidente no país. Na agenda estão visitas a entidades de classe e universidades como a FAAP, onde receberá convidados em um evento fechado e fará a apresentação de uma palestra com o título: Lituânia – um novo parceiro comercial europeu para o Brasil. A comunidade lituana no Brasil, que começou a se formar em 1890 com a vinda de 25 imigrantes, hoje está estimada em cerca de 250 mil pessoas, a grande maioria concentrada na cidade de São Paulo, que está entre as maiores colônias de lituanos do mundo.

Lula receberá presidente da Lituânia amanhã em Brasília

VEÍCULO: DCI
SEÇÃO: POLÍTICA
DATA: 15/07/2008

Lula receberá presidente da Lituânia amanhã em Brasília

SAO PAULO – O presidente da Lituânia, Sr Valdas Adamkus, que desembarcou nessa terça-feira (15) no Brasil está com a sua agenda cheia, nesta tarde (14) ele terá uma programação com a comunidade local e parceiros diplomáticos. Na quarta-feira (16) irá junto com o empresário brasileiro Francisco Ricardo Blagevitch ao encontro do presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília. Quinta-feira (17) será o último dia do presidente no país. Na agenda estão visitas a entidades de classe e universidades como a FAAP, onde receberá convidados em um evento fechado e fará a apresentação de uma palestra com o nome: Lituânia – um novo parceiro comercial europeu para o Brasil.

Consulado da Lituânia no Brasil abre as portas em SP

JORNAL FOLHA DE S.PAULO
28/08/2008
FOLHA TURISMO
PÁG: F12

Consulado da Lituânia no Brasil abre as portas em SP

PORTAL FOLHA ON-LINE
28/08/2008
ONLINE
INTERNET

Lituânia: Cidade principal deste país foi nomeada capital cultural da Europa

PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
28/08/2008
ONLINE
INTERNET